terça-feira, 8 de março de 2011

Dar corda pra ser amigo.


Amizade é que nem powerranger, sempre existe mas nunca é com os mesmos personagens. Já reparou como na vida sempre os amigos vão fazendo rodízios? Ou vai me dizer que seus atuais amigos são os mesmos desde sempre e com a mesma intensidade?! Se nossa vida fosse uma enorme corda acho que cada amizade seria um nó. A corda não para de proseguir mas os nós vão demarcando sua presença, uns maiores que os outros, mas sempre mostrando q estão ali e interrompendo a continuidade uniforme da nossas vidas.
Nem todos os nós são iguais, cada amizade é um nó diferente. Tem nó que serve pra dar força, aquele tipo d amizade que sabemos que jamais deixaria a corda arrebentar. Tem nó que um grande embaraço, são aquelas amizades que confundem a gente, fazem da nossa vida um caos mas jamais nos livraremos delas. Tem nó que um laço, amizade colorida, as vezes esse tipo de nó nos liga a outra corda em um namoro. Tem até nó cego, que é aquela amizade que a gente não sabe como surgiu mas que tá ali presente e não se desfaz por nada. Esses nós não são desfeitos, tão sempre ali marcando uma etapa de nossa grande corda. Podemos até intencionar um duplo sentido com nós sendo um o pronome pessoal do caso reto e também sendo outro o plural de nó, pois frequentemente só chamamos de "nós" quando estamos em amigos.
Com certeza todo mundo já teve amigo que despertou vontade de cortar-lhe a corda da vida, ou no mínimo desfiar fio por fio do infeliz que te mete em situações ironicamente falando: supimpas. Mas conseguimos relevar, pois amizade tem dessas. Mas bem que tem hora que dá vontade de ter uma tesoura.
Não dá pra dar um nó com uma única corda, quer dizer, literalmente daria, mas o texto é meu e eu declaro que não se pode dar nó com uma corda! Então como NÃO se pode dar nó usando apenas uma única corda, não conseguiríamos fazer amizades sem outra pessoa. Até tentamos, mas amigo imaginário é chato, o meu por exemplo não fala nada. E como não fazemos amizades apenas com uma pessoa na vida mas sim com várias, vamos tecendo diariamente esse gigantesco tricô, entrelaçando com outras cordas e nos firmando e sentindo entrelaçados por infinitas cordas que realmente NOS trazem sensação de felicidade.

5 comentários:

Isa disse...

vc deu um nó na minha corda...e é do tipo q não se desfaz...q vai me deixa smp marcada com seus ensinamentos...Parabens pelo blog ta lindão=]]

te amo meu nego café com leite

Isis disse...

Jussan, sua cor marrom chocolate provocante me deu um nó, hehehe.
Seu texto está excelente e seu nó já tem lugar na minha corda!!!
Beijos!!!!

Isis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda Ramos disse...

Ah, que texto lindo!!!!!
Vc deu um nó na minha corda tb....hehe
Bjookas!!

Ricardo Furtado disse...

Ohhhh.... Veja se num é o nosso Jussam... Filosofando... em galgado espaço rumo ao mundo literário...kkkk
Texto muito bom! Parabéns!